segunda-feira, 16 de abril de 2012

Matéria Jornal- O Progresso

Neil Milanezzi estreia a exposição-solo no Centro Cultural de Tatuí, na quinta feira 12/04/12.

A exposição “Fluxos” fala de movimento, sequências, estados da “energia” que assim se organiza.
A natureza opera pelos meios mais econômicos, mas isto apenas significa que não há excesso nem escassez; como tudo se equilibra “magicamente” de forma dinâmica, ativa, a pujança e a força da criação parece “natural”. Neil quer “desvelar” assim o ímpeto criador, abundante e dinâmico por trás de toda expressão da qual a dimensão humana apenas permite um vislumbre.
Paradoxalmente, um meio imaginado pelo Homem para deter o tempo e registrar a natureza efêmera de um instante foi através do suporte estático da pintura e da escultura que acompanha uma expressão plástica. Sendo assim, a pintura - que é um símbolo de permanência e eternidade - é utilizada aqui para demonstrar o dinamismo, o movimento, o fluxo.
Ao chegar ao Centro Cultural, ainda do lado de fora o visitante se depara com a instalação Natura_HiTech, que “atravessa” a parede e entra na sala de exposição. Nesse primeiro encontro já se torna presente a idéia de movimento que perpassa todas as obras, a fluidez que nada pode deter.
A instalação, assim como as pinturas, causa ao visitante um instante de estranheza e questionamento, sinapses, reflexões, enfim, movimentos. texto Tatiane Bellucci
A exposição irá até 06 de
Coluna Jorge Risek
maio.http://www.oprogressodetatui.com.br/15042012/cadernos/colunas/rzk.htm

Abertura da exposição
                                                             Neil com família e amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário